A missão de instalação

Contexto

Na sequência da missão de identificação, um país decide adoptar o ERETES no seu serviço de contas nacionais. O material e os programas necessários estão disponíveis, a equipa possui as competências requeridas em burótica. O aconselhamento dado na missão de identificação permitiu criar as nomenclaturas de trabalho. Estão recenseadas as principais fontes de dados.

Objectivos

Os objectivos da missão são:

As acções

Instalação dos programas

O Sistema de Gestão de Base de Dados Progress® e o programa ERETES serão instalados e parametrizados em todos os postos de trabalho previstos.

Formação informática (utilizadores + correspondente informático)

Será designado um correspondente informático local: será um informático integrado na equipa das contas ou um membro da equipa com interesse pela tecnologia informática. Este correspondente participará na instalação informática, para estar em condições de reproduzir o processo sozinho. Será dada a toda a equipa e aos informáticos interessados uma formação sobre os aspectos informáticos do ERETES.

Carregamento das nomenclaturas locais

As nomenclaturas locais preparadas pelos contabilistas nacionais serão verificadas e carregadas na base de dados.

Inicialização da primeira campanha

Será executado o processo de arranque da primeira campanha de contas.

Sensibilização para a preparação das fontes

A preparação das fontes é uma tarefa delicada, que constituirá, por si só, o objecto da próxima missão. Esta tratará de explicar bem as funções de cada atributo e as especificidades do trabalho relativo às fontes, para que a equipa possa começar a recolha de dados das suas fontes.

Perfil do perito

Esta missão será conduzida conjuntamente por dois peritos.

Duração da missão

A missão de instalação tem a duração de uma semana no país em questão.


Voltar ao topo da página